Quanto Ganha Faustão – 【Salário 2018 da Globo】

Compartilhar no Facebook

Enviar pelo Whatsapp

faustao

Descubra quanto ganha o Faustão e tudo sobre a carreira de um dos apresentadores mais respeitados e bem pagos da televisão brasileira.

O apresentador Fausto Silva faz muito sucesso em razão da sua espontaneidade, carisma e bom humor.

O Faustão possui muitos bordões como “quem sabe faz ao vivo” e “ô loco, meu”, que se tornaram a sua marca registrada e que diverte muito o público.

Nos acompanhe nesse artigo e saiba o salário do Faustão, esse grande apresentador que nem sonhava em ser artista e famoso quando começou a trabalhar na rádio! Confira!

Início da Carreira do Faustão

Fausto Silva, começou sua carreira aos catorze anos como repórter na Rádio Centenário, na cidade de Araras.

Em seguida, mudou-se para Campinas e passou a trabalhar na Rádio Cultura, comandando o musical “New Pop Internacional” por cinco anos.

Depois, Faustão tornou-se repórter esportivo da Rádio Excelsior, onde trabalhava junto com o grande locutor Osmar Santos. E foi nos campos que ele aprendeu a ter jogo de cintura e a improvisar.

Ele foi para São Paulo no ano de 1969, para ser repórter de um jornal na Rede Record e apresentador de um programa de Rádio da mesma emissora. Nessa época, Fausto passou a cobrir notícias de política e atualidades.

Trabalhou na rádio Jovem Pan de 1971 a 1978, quando voltou a fazer matérias esportivas. Viajou por todo o mundo cobrindo eventos do esporte, entre eles estão duas Copas do Mundo e a Libertadores da América.

Faustão também foi repórter do jornal O Estado de São Paulo até o ano de 1984.

Como Faustão se tornou Apresentador

A primeira participação do Fausto Silva na Rede Globo foi em 1982, como comentarista esportivo do jornal “Bom dia São Paulo”.

Em 1983, após ter feito muito sucesso com o programa de humor “Balancê” na rádio Excelsior, foi convidado para participar de um quadro do “Comando da Madrugada”, da TV Gazeta.

Depois o quadro passou a se chamar “Perdidos da Noite” e em 1984 tornou-se um programa de auditório na Rede Record, que Fausto Silva apresentou.

Inicialmente, o programa era exibido durante as madrugadas de todos os sábados só para o estado de São Paulo e com o aumento da audiência, passou a ser transmitido para todo o Brasil, através da TV Bandeirantes.

Ele ainda apresentou o programa “Safenados e Safadinhos” na mesma emissora, no ano de 1987.

*Veja também quanto ganha uma Bailarina do Faustão!

Programa Domingão do Faustão

Em 1989, o apresentador estreou na Rede Globo entrevistando famosos no “Camarote do Faustão”.

Logo após, passou a apresentar o programa “Domingão do Faustão”. O programa de variedades obteve altos índices de audiência em pouco tempo, ultrapassando até mesmo o Silvio Santos e continua sendo um sucesso até os dias atuais, já que a atração conta com quadros de música, jogos e brincadeiras, além da participação de muitos famosos da Globo!

De 1991 até 1994, Fausto Silva também apresentou o programa “Réveillon do Faustão” nas vésperas de ano novo!

Vida Pessoal do Faustão

Faustão nasceu no dia 2 de maio de 1950, na cidade de Porto Ferreira, interior do estado de São Paulo.

Ele é filho do economista Maury Corrêa Silva e da professora Cordélia Moraes Corrêa Silva. O comunicador tem 5 irmãs, entre elas tem a Leonor Corrêa, que é diretora de televisão, apresentadora e jornalista, e suas outras irmãs trabalham na área da educação.

Fausto Silva casou-se pela primeira vez com Lúcia Helena, ficaram juntos por 10 anos e não tiveram filhos. Ele foi casado pela segunda vez com a ex-modelo e artista plástica Magda Colares e tiveram a filha Laura. Atualmente, Faustão é casado com Luciana Cardoso, a qual é 27 anos mais nova que o apresentador e eles têm dois filhos, Rodrigo e João.

Conhecido por ser muito discreto na sua vida pessoal, quando surgem fotos de suas viagens ou passeios com sua família, sempre foram postadas por sua esposa Luciana.

Quanto Ganha Faustão?

Faustão possui contrato com a Rede Globo até o ano de 2022 e quando renovou obteve diversas vantagens, já que outras emissoras estavam fazendo propostas quase irrecusáveis.

Assim, Fausto Silva passou a ganhar R$ 5 milhões por mês para apresentar o programa “Domingão do Faustão”, além das publicidades.

O apresentador tem um ótimo relacionamento com os anunciantes, ele sempre escolhe muito bem os produtos que promove e a disputa por um espaço em seu programa é grande!

Os comerciais transmitidos durante o intervalo do “Domingão do Faustão” também geram dinheiro para o comunicador, já que a sua audiência é muito alta e a concorrência pelo horário é grande!

Ele também fatura com todas as retransmissões que são feitas para diversos países de todo o mundo.

O salário do Faustão só é menor do que de Silvio Santos, mas convenhamos, é muito complicado competir com um apresentador que é dono da própria emissora, não é mesmo?

Embora o seu salário seja comparado ao do narrador Galvão Bueno, a verdade é que Fausto Silva ganha bem mais, já que ele pode fazer anúncios publicitários, diferentemente do locutor, que como jornalista fica impedido de fazer comerciais pela emissora Globo!

O que achou da fortuna do Faustão?

Veja agora o salário de outros apresentadores da televisão brasileira:

Quanto Ganha Faustão – 【Salário 2018 da Globo】
4.8 (96.6%) 53 votes

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *