Quanto Ganha um Programador -【SALÁRIO ATUALIZADO】

Compartilhar no Facebook

Enviar pelo Whatsapp

programador

Verifique quanto ganha um Programador e como é a carreira desse profissional.

As carreiras voltadas para o setor de Tecnologia da Informação estão em ascensão, já que cada dia mais o mercado busca por esse tipo de mão de obra.

Assim, os Programadores capacitados conseguem bons empregos no Brasil e no exterior, pois existem empresas estrangeiras que abrem vagas para profissionais dessa área.

Então, continue lendo esse artigo e descubra o que faz um programador, como é curso e até qual salário um Programador pode ganhar.

O que faz um Programador?

O Programador ou Desenvolvedor é um profissional que atua no setor de Tecnologia da Informação, o qual escreve códigos para a criação de programas e sistemas para todos os tipos de plataformas.

Dessa maneira, esse profissional pode elaborar desde aplicativos mais simples para celulares até sistemas operacionais para computadores complexos, podendo ser jogos ou softwares de sistemas financeiros.

Um Programador precisa ser organizado e ter concentração para construir uma carreira de sucesso.

É fundamental que esse profissional domine idiomas, sobretudo o inglês, uma vez que, a maioria do material de trabalho não é na língua portuguesa.

Portanto, se você se interessa por esse segmento fique atento, pois ele proporciona muitas vagas de emprego e com bons salários, principalmente nas grandes metrópoles e nos pólos de tecnologia do país.

*Saiba quanto ganha um Administrador!

Curso de Programador

Conforme informações do MEC (Ministério da Educação), há nove cursos de nível técnico em Informação e Comunicação, que estão relacionados à programação, tais como:

  • Programação de Jogos Digitais;
  • Informática;
  • Programação para Internet.

Já para quem deseja fazer um curso superior para atuar como Programador, temos alguns exemplos:

  • Análise de Sistemas;
  • Ciências da Computação;
  • Sistemas de Informação.

Esses cursos podem ser encontrados tanto em faculdades privadas quanto em públicas por todo o Brasil.

Portanto, o estudante pode optar pela faculdade de programação que mais atende as suas possibilidades e expectativas.

Existem empresas de tecnologia que também oferecem cursos para a formação de programadores voltados para os sistemas que produzem e vendem.

Carreira de Programador

A carreira de Programador ou Desenvolvedor não é regulamentada no Brasil e não é necessário ter diploma ou um curso específico para trabalhar na área.

Contudo, o profissional que tem um curso técnico ou uma faculdade de computação, consegue melhores oportunidades de emprego e, consequentemente, recebem salários mais altos.

As atualizações constantes são essenciais para uma carreira bem-sucedida de Programador, já que, a área de tecnologia evolui constantemente.

O mercado de trabalho do setor de tecnologia da informação é um dos mais promissores e a tendência é que cresça ainda mais nos anos seguintes, oferecendo ainda mais vagas e boas remunerações.

Atualmente, muitas vagas de emprego não são preenchidas pela falta de profissionais qualificados, existindo cerca de 15 mil oportunidades em aberto por esse motivo.

A diversidade de áreas de atuação de um Programador é bem grande, tendo em vista que trabalhar com tecnologia se tornou algo inevitável.

Desse modo, um Programador pode atuar nos seguintes setores, por exemplo:

  • Agências digitais;
  • Empresas de mídia;
  • Prestar concursos públicos;
  • Trabalhar como autônomo;
  • Empresas de tecnologia;
  • Produtoras de games;
  • Operadoras de telefonia;
  • Bancos;
  • Indústrias;
  • Hospitais;
  • Comércio em geral, dentre outros.

Quanto ganha um Programador?

Não há um salário mínimo profissional estabelecido para os Programadores no Brasil. Assim, alguns sindicatos firmam acordos e convenções coletivas de trabalho, para que haja o aumento salarial, bem como melhores condições de trabalho.

De acordo com pesquisas o salário de um Programador pode variar bastante, já que eles vão de R$ 1.050,00 até R$ 10.000,00 mensais.

A remuneração desse profissional dependerá do tipo de programação que faz, do cargo ocupado, de sua qualificação e experiência, como também da região de atuação.

Diversas áreas sofreram com a crise econômica pela qual o Brasil está enfrentando, mas os profissionais de programação não foram atingidos por ela, já que as empresas tendem a investir mais em tecnologias nessas épocas.

Lembrando também, que o valor dos salários informados acima é uma média nacional, mas se você se especializar e for competente, poderá ganhar muito mais nesse setor!

Saiba agora quanto ganha outros profissionais:

Quanto Ganha um Programador -【SALÁRIO ATUALIZADO】
4.6 (91.43%) 7 votes

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *