Quanto Ganha Casagrande – [Salário do Comentarista da Globo]

Compartilhar no Facebook

Enviar pelo Whatsapp

casagrande

Walter Casagrande Júnior foi um grande atacante do futebol brasileiro e conquistou muitos títulos como jogador. Atualmente faz parte do time de comentaristas da Rede Globo e é muito querido por seus colegas de trabalho, sendo sempre bastante elogiado por Galvão Bueno e Cléber Machado!

Veja nesse artigo quanto ganha Casagrande, como foi a sua trajetória profissional de jogador e comentarista, assim como alguns detalhes de sua vida pessoal!

Vida Profissional de Casagrande

walter-casagrande

Casagrande foi revelado pelo Corinthians em 1980 e logo depois de sua profissionalização no futebol teve um desentendimento com o técnico da época, Oswaldo Brandão, que desencadeou em sua transferência para a Caldense, time de Poços de Caldas.

Em 1982, ele voltou para o Corinthians e essa foi a melhor fase de sua carreira, na qual jogou ao lado de grandes craques como Biro-Biro, Sócrates e Zenon.

No ano de 1984, após desavenças com o técnico Jorge Vieira, por causa da sua vida boêmia, foi emprestado para o São Paulo. Nesse período teve que jogar como meia-direita, uma vez que, o Tricolor já tinha o Careca como atacante e um ano depois já voltou ao Corinthians.

Telê Santana convocou Casagrande para competir pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo do México de 1986, mas ele não foi titular e sim reserva de Müller e Careca.

Com a projeção que a Copa do Mundo deu a Walter Casagrande, ele foi jogar em times europeus como o Porto, onde ganhou a Copa dos Campeões da UEFA de 87.

Na Itália defendeu os clubes Ascoli e Torino, nesse último foi campeão da Coppa Italia nos anos de 1992 e 1993 e vice-campeão da Copa da UEFA em 1991 e 1992.

Depois de jogar sete anos fora do Brasil, Casagrande voltou em 93 para fazer parte do Flamengo e em um jogo contra o seu antigo Clube Corinthians, no qual a torcida ficou ovacionando o jogador e pedindo pelo seu retorno, ele resolveu vestir a camisa do Timão novamente.

Após o afastamento dos campos, tornou-se comentarista da Rede Globo. Casagrande relata que foi trabalhar com o pé meio atrás na emissora, mas que lhe deram carta branca e que por isso foi muito tranquilo!

Desde 2017, ele apresenta o programa de rádio Rock Bola, junto com Zé Luiz, Branco Mello e Marcelo Rubens Paiva, que é um misto de futebol, música e humor!

Já participou dos programas Arena SporTV e do Globo Esporte e hoje em dia, além dos jogos importantes do campeonato brasileiro, está comentando a Copa do Mundo da Rússia de 2018 ao lado do narrador Galvão Bueno!

Vida Pessoal de Casagrande

Casagrande nasceu no dia 15 de abril de 1963, na cidade de São Paulo. Ele é filho da dona de casa Zilda e do caminhoneiro Walter, os quais possuem uma saúde frágil, mas que mesmo assim estão sempre confiantes.

Foi casado durante 21 anos com a ex-jogadora de vôlei Mônica Feliciano, mas o vício do comentarista esportivo acabou prejudicando a relação.

Walter Casagrande tem três filhos, Ugo Leonardo, Symon Feliciano e Victor Feliciano, os dois primeiros também atuaram como jogadores de futebol e o último é radialista e youtuber.

Todos conhecem a sua grande luta contra a dependência química. Ele começou a usar drogas ainda na adolescência e não parou nem na época em que era jogador profissional. Até quando deixou os gramados e virou comentarista, Casagrande ainda não tinha se livrado do problema.

Mas depois de uma internação na clínica de recuperação, ele ficou totalmente livre da dependência. No cotidiano, Walter Casagrande está sempre acompanhado por três psicólogos para que permaneça firme e continue longe das drogas.

O seu último relacionamento foi com a cantora Baby do Brasil, que durou quase seis meses, porém terminaram por causa da incompatibilidade de agendas e eles continuam sendo amigos.

Quanto Ganha o Comentarista Casagrande?

O comentarista esportivo Casagrande possui um ótimo salário na Rede Globo, ele recebe cerca de R$ 90 mil mensais pela emissora!

Hoje em dia, além do excelente salário que recebe como comentarista, ainda lucra com palestras que ministra em empresas por todo o Brasil, contando a sua história e passando motivação aos ouvintes, acredita-se que Casagrande ganha cerca de R$ 50 mil por cada participação!

Você não acha que ele ganha muito bem como comentarista da Globo?

Descubra também o salário de outros funcionários da emissora:

 

Quanto Ganha Casagrande – [Salário do Comentarista da Globo]
4.8 (95.24%) 420 votes

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *