Quanto Ganha Galvão Bueno – 【Salário 2018】da Globo

Galvão Bueno é com certeza um dos locutores esportivos mais bem-sucedidos da televisão brasileira. Ele até pode não ser o preferido do público, mas certamente possui um dos maiores salários do meio.

O valor do seu salário ultrapassa e muito o valor dos seus colegas de profissão. Então nos acompanhe e descubra quanto é a fortuna recebida por ele!

Vida Profissional do Galvão Bueno

Galvão Bueno assinou contrato com a Rede Globo em 1981. Tendo como primeiro trabalho a narração do jogo entre o Flamengo e o Club Jorge Wilstermann (Bolívia) pela Copa Libertadores da América.

Na época da Copa do Mundo de 1982 ele ainda não era o principal narrador da emissora e por isso narrou apenas alguns jogos.

Logo após o campeonato mundial, ele começou a transmitir as corridas do Grande Prêmio de Fórmula 1.

Em seguida, Galvão foi ganhando cada vez mais participações em programas e coberturas importantes, como em 1983 quando cobriu a morte do jogador Mané Garrincha no Estádio do Maracanã e a maratona feminina dos Jogos de Los Angeles em 1984.

Já em 1986 ele narrou apenas o primeiro jogo da Copa do Mundo, pois ainda não era o principal locutor esportivo da Rede Globo.

No Campeonato Mundial de 1990, Galvão Bueno já era o narrador oficial da emissora. Ele ainda narrou vários campeonatos em que o Nelson Piquet e o Ayrton Senna ganharam, nessa primeira fase de Rede Globo.

No ano de 1992, ele resolveu sair da TV Globo e ir para a emissora que hoje é conhecida como CNT, acumulando diversos cargos, como o de narrador, apresentador e ainda diretor de esportes, contudo ocorreram alguns problemas na empresa e já no ano de 1993 Galvão retorna para a sua antiga casa.

E desde então, Galvão Bueno tem narrado as principais conquistas dos nossos atletas, como as Copas de 1994 e 2002. Já na Copa da França em 1998, além de narrar, ele também mediou os debates esportivos exibidos pelo Esporte Espetacular.

Em 2003, Galvão ganhou um programa na emissora SporTV chamado “Bem, Amigos” e em 2009 ganhou um quadro no Esporte Espetacular, denominado “Na Estrada com Galvão Bueno”.

De acordo com declarações, provavelmente A Copa do Mundo da Rússia de 2018 será a última narrada por Galvão e seu contrato com a Rede Globo termina somente em 2019.

Polêmicas Envolvendo Galvão Bueno

Galvão também faz narrações de outras modalidades esportivas, além do futebol e da Fórmula 1, e suas performances nas demais categorias tem gerado muitas críticas. Em diversas ocasiões ele não conhecia as regras e utilizou termos que não eram adequados, causando até piadas nas redes sociais.

Uma das situações em que o Galvão Bueno mais virou motivo de chacota, foi durante a narração da final dos 100 metros borboleta nas Olimpíadas de Pequim, na qual o maior medalhista olímpico de todos os tempos, Michael Phelps, ganhava sua sétima medalha de ouro só nessa edição.

Na ocasião, ele fez uma grande confusão durante a narração e falou: ” vai perder…vai ganhar…perdeuu…ganhouu”, essa frase repercutiu em toda a internet e até hoje é muito lembrado por essa gafe!

Atual Público do Galvão Bueno

Todos sabem que Galvão Bueno é um apaixonado pelo futebol e por isso ele deixa transparecer por diversas vezes quando está satisfeito com o resultado do jogo ou até mesmo descontente, quando as coisas não saem como ele imaginou!

E esse comportamento tem acarretado alguns problemas com o público da emissora em que trabalha!

Galvão também ficou muito conhecido por fazer alguns comentários desnecessários durante os jogos, o que faz com que os torcedores não entendam muito bem a sua conduta.

Por mais de três vezes foi possível observar durante as transmissões, o estádio inteiro dirigindo ofensas ao locutor ou ainda escapando imagens de faixas reclamando do seu estilo. E existem situações ao vivo que não tem como prever ou impedir, causando um certo desconforto.

Quanto Ganha Galvão Bueno?

Galvão Bueno ganha um salário de dar inveja a qualquer pessoa, que é de R$ 5 milhões. Como ele faz parte do núcleo de jornalismo da Rede Globo, não pode usufruir dos anúncios publicitários. Por essa razão o seu salário é tão alto, é como se fosse uma forma de compensação por não poder receber por publicidade!

Mas como ele possui um posto privilegiado dentro da emissora, em alguns casos ele é liberado para fazer comerciais, desde que passe pelo departamento jurídico da Rede Globo anteriormente.

Veja quanto ganha outros artistas da Rede Globo:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *