Quanto Ganha uma Bailarina do Faust√£o ūüíÉ ‚áí Veja o Sal√°rio de 2018

Ser uma bailarina do Faustão é o sonho de muitas mulheres, mas alcançar esse posto não é uma tarefa muito fácil!

O programa semanal Domingão do Faustão da Rede Globo possui a maior audiência de toda a concorrência, tornando a participação na atração uma ótima forma de alavancar a carreira artística e de se promover.

Muitos se enganam ao achar que essa profiss√£o √© tranquila, mas ser uma bailarina do Faust√£o requer muita disciplina e empenho. Elas n√£o ganham um sal√°rio t√£o bom como imaginamos, por√©m, podem conseguir an√ļncios publicit√°rios, participa√ß√Ķes em novelas, filmes e pe√ßas de teatros.

Se voc√™ tamb√©m tem curiosidade em saber quanto ganha uma bailarina do Faust√£o, confira esse artigo e veja todas as informa√ß√Ķes que trouxemos sobre o assunto.

Como é o Programa Domingão do Faustão

Domingão do Faustão é o maior programa de auditório da Rede Globo. A atração existe desde 1989 e sempre foi comandada pelo apresentador Fausto Silva.

O programa foi criado para concorrer com Silvio Santos, que até então era o líder de audiência. Em pouco tempo o Faustão conseguiu ultrapassar os índices do SBT.

Desde o início, a programação contava com as dançarinas, também conhecidas como a Academia do Faustão. Além de ter a participação da banda, dos atores famosos da casa, cantores e por fim, das populares vídeo-cassetadas.

Que o programa sempre foi um grande l√≠der de audi√™ncia, ningu√©m tem d√ļvida! A quest√£o √© que desde os anos 2000 est√° estagnado em rela√ß√£o ao p√ļblico e n√£o consegue mais ultrapassar os 20 pontos de ibope em S√£o Paulo.

Ainda assim, o Domingão do Faustão é um dos recordistas em faturamento da Rede Globo e é onde também se encontra os melhores salários da casa, fazendo com que o apresentador se mantenha consolidado na função!

Sal√°rio de uma Bailarina do Faust√£o

Com certeza todo mundo quer receber um bom sal√°rio pelo trabalho que exerce, mas nem sempre o sal√°rio em si √© o mais importante. Existem profiss√Ķes que podem oferecer diversas oportunidades e ser bailarina do Faust√£o √© uma delas.

Sendo, portanto, uma excelente opção para quem almeja um cargo maior na televisão ou no meio artístico em geral.

Para fazer parte do balé do Faustão é indispensável ter muito talento para a dança e ser uma profissional dedicada.

Uma bailarina do Faustão ganha cerca de R$ 4.000,00 por mês e deve manter dedicação exclusiva com a emissora.

As dançarinas precisam ensaiar no mínimo três vezes por semana diversos estilos musicais e ritmos. Nas horas vagas elas poderão ganhar uma renda extra, através de presença vip, desfiles, eventos e propagandas.

Outra questão exigida a uma bailarina do Faustão é a manutenção da boa forma física. Todos os meses elas passam por uma avaliação de suas medidas. Assim, elas precisam estar sempre de dieta, pois caso engordem são afastadas do ar e só podem retornar quando conseguirem recuperar o peso ideal.

Curiosidades das Bailarinas do Faust√£o

Você sabia que as bailarinas que ocupam o fundo do palco são novatas? E que as bailarinas mais antigas ficam na primeira fileira? São essas que ganham bastante foco no programa, fazendo entrevistas, interagindo com a plateia, participando de merchandising e apresentando danças solo.

As dan√ßarinas est√£o sempre tendo aulas de jazz, bal√© cl√°ssico e dan√ßa de sal√£o. Existem bailarinas do Faust√£o que participam de outras atra√ß√Ķes da Rede Globo, pois s√£o especializadas em coreografias.

Todos os anos há uma seleção de novas bailarinas para compor o elenco, já que muitas meninas seguem outras carreiras, como a de atriz.

Diferente do que muitos acreditam, para garantir uma vaga n√£o √© preciso ter uma forma√ß√£o em dan√ßa espec√≠fica, mas sim ter uma boa comunica√ß√£o, coordena√ß√£o motora, ser bonita, estar em forma, n√£o ter o nome envolvido com situa√ß√Ķes pol√™micas e possuir desenvoltura na execu√ß√£o das coreografias.

Elas tamb√©m tiveram que desembolsar todas as despesas de transporte e acomoda√ß√£o quando ocorreu a transfer√™ncia das grava√ß√Ķes do est√ļdio do Rio de Janeiro para o de S√£o Paulo, para que permanecessem no Doming√£o do Faust√£o.

Situa√ß√Ķes Chatas de ser uma Bailarina do Faust√£o

As bailarinas do Faustão possuem uma posição de destaque no programa, porém são alvo de muitos preconceitos também. Muitos acreditam que elas trabalham somente no período da apresentação da atração dominical e que, desse modo, possuem uma vida tranquila e fácil.

Não sabem na verdade que os ensaios são bem cansativos e que exigem muita dedicação por parte delas, para que tudo saia perfeito durante as danças.

As dan√ßarinas tamb√©m n√£o podem participar de muitos eventos badalados, pois n√£o devem criar situa√ß√Ķes constrangedoras que envolvam o nome do Doming√£o do Faust√£o, mas mesmo assim, sempre encontramos notas no notici√°rio a respeito de suas vidas privadas.

VEJA TAMB√ČM:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *