Quanto Ganha uma Bailarina do Faustão -【 Veja o Salário de 2018】

Compartilhar no Facebook

Enviar pelo Whatsapp

bailarina-do-faustao

Se você também tem curiosidade em saber quanto ganha uma bailarina do Faustão, confira esse artigo e veja todas as informações que trouxemos sobre o assunto.

Ser uma bailarina do Faustão é o sonho de muitas mulheres, mas alcançar esse posto não é uma tarefa muito fácil!

O programa semanal Domingão do Faustão da Rede Globo possui a maior audiência de toda a concorrência, tornando a participação na atração uma ótima forma de alavancar a carreira artística e de se promover.

Muitos se enganam ao achar que essa profissão é tranquila, mas ser uma bailarina do Faustão requer muita disciplina e empenho. Elas não ganham um salário tão bom como imaginamos, porém, podem conseguir anúncios publicitários, participações em novelas, filmes e peças de teatros.

Continue nos acompanhando e veja o salário e outros detalhes sobre as bailarinas do Faustão!

Como é o Programa Domingão do Faustão

Domingão do Faustão é o maior programa de auditório da Rede Globo. A atração existe desde 1989 e sempre foi comandada pelo apresentador Fausto Silva.

O programa foi criado para concorrer com Silvio Santos, que até então era o líder de audiência. Em pouco tempo o Faustão conseguiu ultrapassar os índices do SBT.

Desde o início, a programação contava com as dançarinas, também conhecidas como a Academia do Faustão. Além de ter a participação da banda, dos atores famosos da casa, cantores e por fim, das populares vídeo-cassetadas.

Que o programa sempre foi um grande líder de audiência, ninguém tem dúvida! A questão é que desde os anos 2000 está estagnado em relação ao público e não consegue mais ultrapassar os 20 pontos de ibope em São Paulo.

Ainda assim, o Domingão do Faustão é um dos recordistas em faturamento da Rede Globo e é onde também se encontra os melhores salários da casa, fazendo com que o apresentador se mantenha consolidado na função!

Salário de uma Bailarina do Faustão

Com certeza todo mundo quer receber um bom salário pelo trabalho que exerce, mas nem sempre o salário em si é o mais importante. Existem profissões que podem oferecer diversas oportunidades e ser bailarina do Faustão é uma delas.

Sendo, portanto, uma excelente opção para quem almeja um cargo maior na televisão ou no meio artístico em geral.

Para fazer parte do balé do Faustão é indispensável ter muito talento para a dança e ser uma profissional dedicada.

Uma bailarina do Faustão ganha cerca de R$ 4.000,00 por mês e deve manter dedicação exclusiva com a emissora.

As dançarinas precisam ensaiar no mínimo três vezes por semana diversos estilos musicais e ritmos. Nas horas vagas elas poderão ganhar uma renda extra, através de presença vip, desfiles, eventos e propagandas.

Outra questão exigida a uma bailarina do Faustão é a manutenção da boa forma física. Todos os meses elas passam por uma avaliação de suas medidas. Assim, elas precisam estar sempre de dieta, pois caso engordem são afastadas do ar e só podem retornar quando conseguirem recuperar o peso ideal.

Curiosidades das Bailarinas do Faustão

Você sabia que as bailarinas que ocupam o fundo do palco são novatas? E que as bailarinas mais antigas ficam na primeira fileira? São essas que ganham bastante foco no programa, fazendo entrevistas, interagindo com a plateia, participando de merchandising e apresentando danças solo.

As dançarinas estão sempre tendo aulas de jazz, balé clássico e dança de salão. Existem bailarinas do Faustão que participam de outras atrações da Rede Globo, pois são especializadas em coreografias.

Todos os anos há uma seleção de novas bailarinas para compor o elenco, já que muitas meninas seguem outras carreiras, como a de atriz.

Diferente do que muitos acreditam, para garantir uma vaga não é preciso ter uma formação em dança específica, mas sim ter uma boa comunicação, coordenação motora, ser bonita, estar em forma, não ter o nome envolvido com situações polêmicas e possuir desenvoltura na execução das coreografias.

Elas também tiveram que desembolsar todas as despesas de transporte e acomodação quando ocorreu a transferência das gravações do estúdio do Rio de Janeiro para o de São Paulo, para que permanecessem no Domingão do Faustão.

Situações Chatas de ser uma Bailarina do Faustão

As bailarinas do Faustão possuem uma posição de destaque no programa, porém são alvo de muitos preconceitos também. Muitos acreditam que elas trabalham somente no período da apresentação da atração dominical e que, desse modo, possuem uma vida tranquila e fácil.

Não sabem na verdade que os ensaios são bem cansativos e que exigem muita dedicação por parte delas, para que tudo saia perfeito durante as danças.

As dançarinas também não podem participar de muitos eventos badalados, pois não devem criar situações constrangedoras que envolvam o nome do Domingão do Faustão, mas mesmo assim, sempre encontramos notas no noticiário a respeito de suas vidas privadas.

VEJA TAMBÉM:

Quanto Ganha uma Bailarina do Faustão -【 Veja o Salário de 2018】
4.8 (95.36%) 401 votes

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *